Mad Max Vale a pena? – Análise Grilo – Review

Mad Max é um jogo de ação em terceira pessoa inspirado no universo pós-apocalíptico de George Miller. Desenvolvido pela Avalanche Studios e lançado para PS4, Xbox One e PC, a jornada de vingança não é adaptação direta do último filme, mas sim um jogo único que trabalha bem com o mundo apocalíptico criado por George Miller.

Um mísero galão de combustível ou sucata enferrujada já são motivos suficientes para provocar carnificinas entre os nativos do deserto sem fim.

 No game, você assume o papel de Max, que perde o veículo para Scabrous, que além de roubar seu veiculo, se apossou da família e o deixou à beira da morte no deserto.
Com sede de vingança, Max desperta no deserto pronto para exterminar qualquer ser vivo e veículo que cruze seu caminho.

Como um típico game de mundo aberto, Mad Max é recheado de atividades, missões secundárias e centenas de itens colecionáveis. Destruir torres, confrontar comboios, invadir bases inimigas, participar de corridas da morte e desbloquear áreas em balões infláveis são apenas alguns dos serviços disponíveis.
Porém tem muitas missões que estão presentes apenas para fazer volume ao game, como eliminar franco-atiradores em pontos específicos do mapa e desmantelar as construções.
Muitas missões não despertam curiosidades por simplesmente não terem ligação com a Trama do game, claro existe missões muito divertidas, porém irrelevantes por não enriquecem a história do game.

O elemento principal do game é a jogabilidade com veículos. Os combates sobre quatro rodas são fantásticos e proporcionam momentos dignos de cinema que tira o folego de qualquer um. Você pode triturar traseiras de veículos com a grade de colisão, executar investidas laterais e ainda deter inimigos com o arpão, tudo isso rechiado de um gráfico muito bonito, bem detalhado e como muitas partículas rolando na sua tela. Porém tem alguns atrasos de repostas das ações dos veículos, nada tão grave que atrapalhe a jogabilidade. Bast auma atualização de correção por parte da desenvolvedora, para solucionar esse pequeno atraso.

O combate corpo a corpo, está totalmente parecido com a de Batman: Arkham Knight e Shadow of Mordor, e funciona de forma exemplar. Porém os golpes do MAX são bem mais brutais, os impactos são muito realistas, e os efeitos sonoros de arrepiar.
Devido as missões e o mundo aberto em um certo momento se tornarem um pouco repetitivas, o game se destaca e dá um show no sistemas de personalização de veículo e personagem, mantendo o jogador grudado no controle. Isso porque o veiculo é totalmente customizável e as técnicas de Max também podem ser aperfeiçoadas na árvore de habilidades.

Mais a Avalanche Studios cometeu deslizes, como o comando de pulos desnecessário, pois jogador só consegue escalar obstáculos específicos. Outro defeito são às explosões, em certos momentos Max é vulnerável ao fogo, enquanto, em outras momentos, ele é capaz de andar sobre um automóvel incendiado.

O mundo aberto de MAD MAX não é apenas um deserto existe muitas construções muito bem projetadas, áreas industrias e bases inimigas. Tudo muito bem detalhado e bem fiel ao game e a trama. Apesar de explorar boa parte da Terra sob o sol escaldante, há variações climáticas, como noites e tempestades de areia violentas.

E não podemos esquecer dos efeitos de iluminação enriquecem todo o cenário do game.
Agora todos se perguntam como seria um game do MAD MAX, com todas essas customizações de veiculo, personagem e esse belo mundo aberto em um modo Multiplay?
Infelizmente o game é apenas singoplay não existe modo multiplay.

Conclusão
Um mundo aberto bem ao estilo de cinema, com gráficos muito bem detalhados, uma história com uma trama bem envolvente.  Tornar Mad Max o game muito interessante e gostoso de se jogar. Porém o seu preço para um game sem multiplay pode ser um pouco salgado para os brasileiros, mais ainda está mais barato que muitos outros lançamentos. É um game que na facha dos 80,00 muitos brasileiros comprariam. Um exemplo é GTA V para PC que é mais barato.

Pontos Fortes:

  • Customização do Veículos e das Habilidades
  • Lutas corpo a corpo bem realista
  • Batalhas de veículos épicas.
  • Gráficos fantástico

Pontos Fracos

  • Não tem modo multiplay
  • Missões repetitivas que não valorizam a trama.
Nossa nota final é 8.5, o game tem potencial, tira seu folego em algumas cenas e te mantem longas horas na telinha.

Related posts

Leave a Comment