BGS 2017: Game Brasileiro Dolmem jogo futurístico surpreendente.

Dolmem jogo futurístico brasileiro

Em uma visita pelas áreas indies da BGS 2017, me deparei com um jogo futurístico, com gráficos lindos que me chamou a atenção e me fez parar um pouco para conhecer o game.

Dolmen, um jogo de aventura que mistura elementos de RPG e elementos de jogos de sobrevivência como por exemplo, crafitar armas e armaduras.
Tudo acontece em um universo futurístico, onde você explora um planeta desconhecido, com muitas criaturas hostis te atacando de todos o lados.

Conforme o planeta é explorado pelo jogador, vai descobrindo que aquele planeta era extremamente avançado em questão de tecnologia, mas algo muito ruim acabou com tudo.
Esse game está sendo desenvolvimento pela  Massive Work Studios.
A posição da câmera, a dificuldade e o estilo de salvar seu progresso lembra muito o Dark Souls.

O jogo faz uma combinação de armas que atira projeteis, vamos se dizer de “Gelo” e de “fogo”, com armas de combate corpo-a-corpo, como grandes espadas e pequenos machados.

Essa combinação funciona da seguinte forma, você pode derrotar o seu inimigo com uma arma que atira projetes, sim pode, mas vai demorar muito e pode ser que sua barra de energia acabe e não consiga, a forma mais fácil é:
Atordoar o inimigo com uma arma que atira projeteis e quando o inimigo estiver atordoado, deverá chegar próximo e aplicar golpes com armas de curto alcance.

Também pode derrotar seu inimigo usando apenas as armas de curto alcance, mas isso vai levar tempo e pode ser que sua stamina não aguente e seu personagem fique lento.
Dolmen faz essa combinação muito bacana, pois exige do jogador saber balancear a energia das armas com a stamina do personagem, sabendo usar um pouco de cada para derrotar o inimigo
.
O trabalho visual do game é sensacional, o jogo é muito rico em detalhes do cenário e nas armaduras do personagem. Impossível não perceber o quanto cada detalhe gráfico foi pensando e feito com muito cuidado.

Dolmen ainda está em desenvolvimento, mas quem visitar a BGS 2017 terá a oportunidade de testar esse game.
Está previsto que o jogo entre no Early Access na Steam a partir de abril de 2018.
E o objetivo da desenvolvedora é lançar o game para PC, Xbox One e PlayStation 4
Conheça o site oficial do game.

Related posts

Leave a Comment