HIDEO KOJIMA REVELA O QUE PENSA SOBRE O NINTENDO SWITCH

Em entrevista ao IGN durante a RTX Sydney, Kojima disse que gosta especialmente da ideia de iniciar um jogo em casa e poder continuá-lo onde quiser.

“Você pode lembrar de um jogo anterior que fiz, tínhamos uma especificação chamada ‘Transfarring’ em que você pode pegar os dados salvos do PS Vita e movê-los para o PS3 e vice-versa”, disse Kojima. “Acredito que o Switch seja uma extensão dessa ideia. O fato de você poder jogar algo em casa e levar para fora… Esse é o sonho de um gamer. O Switch é uma evolução disso.”

“Por exemplo, muitas vezes quando você compra um Blu-Ray, haverá um código dentro para uma versão digital, então, da mesma maneira, você pode assistir em casa e também no tablet ou smartphone”, continou ele. “É assim que filmes e TV funcionam e é assim que jogos deveriam ser”.

Kojima disse ainda que vê o Switch como o começo de um futuro em que pessoas poderão jogar qualquer game em qualquer dispositivo.

“Acho que tecnologia em nuvem é onde vamos chegar em tudo”, disse ele. “Está mais pra trás do que as pessoas imaginavam que estaria, mas acho que chegaremos lá e quando a infraestrutura estiver pronta, você poderá jogar tudo em qualquer dispositivo, em qualquer lugar. O Switch é o precursor disso”.

Atualmente, Kojima está trabalhando em Death Stranding, que será lançado para PlayStation 4 por meio de uma parceria de exclusividade. Para mais sobre seus planos ambiciosos, confira uma entrevista exclusiva sobre o game e o futuro do PlayStation.

Já o Nintendo Switch chega em 3 de março, mundialmente. Enquanto isso, confira todos os jogos confirmados para a plataforma e 21 fotos comparando o videogame ao 3DS e ao Wii U.

FONTE: IGN

Related posts

Leave a Comment