Nintendo Switch é homologado no Brasil

Nintendo Switch é homologado no Brasil

Tudo indica que o Nintendo Switch chegará oficialmente no Brasil.

A empresa M RS Digital Ltda – Epp fez homologação do console e dos controles do videogame no site da Anatel. É possível ver os dois certificados de homologação, emitidos no último dia 8 de fevereiro. Basta colocar o termo ‘Nintendo’ no campo Modelo e selecionar console ou controllers.

Para efetuar a homologação do produto na Anatel, é necessário que a empresa requerente se responsabilize pela distribuição e garantia do produto no Brasil, conforme estabelece o artigo 28 da resolução que trata de homologações de produtos no país.

Os dados da empresa requerente são os mesmos da loja Red Store, que possui site de vendas próprio e também se apresenta no Mercado Livre como loja oficial da Nintendo.

Isso vem no vácuo da abertura parcial da versão brasileira da loja online eShop para o Switch. O serviço agora funciona com contas brasileiras, mas exibe apenas a tela para resgate de código.

Curiosamente, nesta sexta-feira (16) chegam também Bayonetta 1 e 2 para o Switch. Imagens circulando pela internet mostram uma caixinha de Bayonetta 2 com um adesivo em espanhol explicando que o game vem com código para download do primeiro jogo e que pode ser resgatado em diversas lojas, inclusive na eShop brasileira.

Questionamos a Nintendo sobre o assunto, mas a empresa ainda não nos respondeu.

Related posts

Leave a Comment