Tech Games Guarulhos 2017 – Boa iniciativa, Minha Critica.

Galera, fui visitar o Tech Games Guarulhos, no Domingo.
Através desse post vou expressar a minha opinião com base ao meu conhecimento e as visitas que já realizei em muitos outras feiras e eventos.

Esse post é uma critica minha pessoal para as próximas Tech Games Guarulhos serem melhores.

Infelizmente a feira estava agendada para uma data e faltando algumas semanas do evento foi alterado a data para Setembro, isso já acaba quebrando o Marketing da feira

O local escolhido para o evento é um bom local, bem localizado de fácil acesso e grande.
Porém, por ser grande é necessário uma boa sinalização interna direcionando, onde está rolando cada atração do evento.

Para eu encontrar a sala onde estava acontecendo o campeonato de CS e LOL, precisei andar e procurar, até que encontrei no segunda andar em uma sala no meio de varias salas fechadas em um corredor vazio enorme.

A Arena de Airsoft erá uma das atrações mais organizadas e chamativas.

Os outros Stands eram bem simples, tinha um Stand de um Lojista, bem simples onde vendia camisetas e vídeo games, nesse Stand o pessoal podia jogar um PS4 com seu óculos de realidade, e aquele console com vários jogos de diversos videos games, ao lado tinha 2 fliperamas e um Pinball.

E logo em seguida um stand da SAGA, que infelizmente estava muito simples pelo tamanho que a SAGA é, esperava mais investimento da própria SAGA em relação a essas pequenas Feiras.
Tinha uma escultura e 2 TVs sendo que em uma rolava Just Dance do XBox.
O funcionário da SAGA que estava no Stand no domingo era bem empolgado, ajudando a melhorar a imagem simples do Stand.

Mas para frente tinha uma área para jogar jogos de tabuleiros e jogos de cartas tais como Pokemon, Magic e etc.

Em questão de alimentação não tínhamos muitas opções
Tinha apenas a lanchonete local e 2 FoodTrucks, não tendo assim muitas opção de alimentação.

Gostei muito do local onde tínhamos uma área de Robótica, era um Stand bem bonitinho e organizado, pena que ficava longe da maioria dos stands do evento, ficava o andar de cima.
Esse Stand era de uma escola local de Guarulhos.

Antes de eu falar dos youtubers, vou falar da area reservada para campeonatos de CS e LOL.
Era uma sala, pouco sinalizada para chegar, nesse local tinha uma sala bem amadora de campeonato, com cadeiras para as pessoas assistirem no telão e os times ficava na lateral da sala.

Percebi que muitos estavam levando seu próprio computador para disputar o campeonato, no meu ponto de vista isso acaba com a credibilidade do campeonato, uma em questão de segurança pois facilita o uso de xiter e outra em questão de vantagens. Alguns jogadores terão computadores melhores e mais rápidos que poderão se sair melhor contra os de computadores inferiores.

O ideal seria fechar uma parceria com uma empresa de informatica. E para essa parceria ser produtiva a empresa tem que ter um retorno bom em Marketing, então ai vejo a necessidade da transmissão ao vivo do campeonato na internet através do Youtube e do Twitch, expondo o nome da empresa de informatica para todo o BRASIL e ampliando o nome da feira.

Agora os youtubers, o único yotuber convidado que encontrei na feira foi o GODENOT que estava com um stand bem simples, mas recebendo muito bem todos seus inscritos.
Na programação estava marcado para o Youtube AFREIM aparecer as 14h, mas fiquei no local até as 15:30 e não vi sua aparição.

Em resumo, achei a Feira bem simples e amadora, precisa melhorar muitos detalhes, mas a parte mais difícil já foi feita, que é a iniciativa em fazer ela. Agora é ir ajustando e melhorando. A BGS começou dessa forma.

Related posts

Leave a Comment