BGS 2014, Youtuber expulsos, confusão e super lotação.

Infelizmente essa BGS de 2014 foi recheada de polemicas pela sua organização, as polemicas começaram antes da sua abertura, com a Nitendo e a Riot afirmando que não participariam do evento, devido ao valor extremamente alto do m² dos estandes.

As polemicas ficaram maiores após o inicio da BGS, os organizadores subestimaram a fama dos “Youtubers” e não se prepararam devidamente para o furacão de fãns que estariam indo a BGS para ver seus ídolos da internet.

No primeiro dia de evento aberto para o publico (Quinta – feira) a sala de impressa, onde os Youtuber ficariam estava funcionando perfeitamente, porém no segundo dia (Sexta – feira), a mesma foi interditada e segundo os organizadores “devido a necessidade de reforma”.

Com isso foi criado um espaço cercado com pequenas grades e seguranças (Poucos para a quantidade de fãns presentes), próximo a arena do DOTA 2.
Nesse momento começou a bagunça pois o local e a quantidade de segurança era insuficiente para quantidade de fãns, ocasionando muito empurra, empurra e até a necessidade de retirar muitos Youtubers do evento a força.

Segundo os “Youtubers”, os organizadores da BGS afirmaram que essa atitude de retirar os “Youtubers” foi para prezar a sua integridade física e a de seus fãns.
Tudo isso colaborou para muitos “Youtubers” e pais de fãns ficarem extremamente revoltados, com a organização da BGS.


Nossa equipe esteve no evento no sábado para gravar uma matéria e realizar algumas entrevistas, encontramos um evento extremamente lotado, com filas para jogar alguns games que durava até 3 horas..

Para completar e deixar o publico um pouco mais chateado com a BGS, 80% dos estandes eram proibidos tirar fotos e filmar, ou seja, a galera tinha uma dificuldade tremenda em guardar uma pequena lembrança da sua visita na BGS.

Fora essas confusões e a falta de algumas empresas grandes do mercado dos games, tínhamos muitas coisas boas acontecendo na BGS.

Existia um local chamado Evolução dos Games, que era como um Museus de vídeo games, nesse local você encontrava todos os vídeo games, dos primeiros aos atuais.
Nesse mesmo local tinha diversos fliperamos, muito conhecido por antigos Gamers e pouco conhecido pelos Gamers mais novos.


A praça de alimentação estava muito maior do que o evento de 2013, atendendo a todos, mostrando que a BGS se preocupou em corrigir uma das falhas cometidas nos eventos anteriores.

A galera pode testar alguns futuros lançamentos como:

  • PES 2015
  • Mortal Kombat x
  • Far Cry 4
  • Resident Evil Revelation 2
  • Ninjin (game brasileiro do VITA).
E muitos outros.

Acredito que está na hora da BGS pensar em um espaço maior, ou aumentar a quantidade de dias e diminuir a quantidade de lotação por dia do evento, dando assim a possibilidade do publico testar tudo sem ter que enfrentar horas e horas de filas.

Afinal é o maior evento de games da America Latina.


Related posts

Leave a Comment