Blizzard vai acabar com a “morte súbita” em Overwatch

Com um game extremamente competitivo, uma das ideias da Blizzard para Overwatch é fazer com que o jogo cresça de acordo com a resposta da comunidade. E uma das provas desse comportamento vem agora, com o anúncio de que vai acabar com o modo “morte súbita” para resolver empates durante as partidas ranqueadas.

Quando dois times tinham estão em grau de empate ao fim de uma partida em modos onde o objetivo é controlar um ponto ou defender um objetivo, Overwatch iniciava uma nova rodada. Desta vez, a área a ser dominada era escolhida randomicamente, e os atacantes tinham dois minutos para cumprir o objetivo, caso contrário, quem está na defesa vence a partida.

A seleção randômica de pontos de controle poderia ocasionar no surgimento do objetivo muito próximo de um ponto de nascimento de uma das equipes, gerando desvantagens para a outra equipe, que precisaria andar mais pelo mapa até chegar a ele.

Além disso, certos mapas davam vantagens especiais para times em posição de ataque ou defesa de objetivos, o que poderia tornar as coisas potencialmente desiguais. Em busca de balanceamento, então, a Blizzard acabou criando uma mecânica pouco equilibrada, que deve deixar de existir em breve.

Ciente das críticas a empresa anunciou que vai remover o sistema. De acordo com o diretor Jeff Kaplan, a ideia inicial era que a mecânica funcionasse como o lançamento de uma moeda. Entretanto, não foi bem assim na prática, e dessa forma, a desenvolvedora já está trabalhando em uma atualização que vai remover a “morte súbita” e substitui-la por empates.

O game competitivo também deve ganhar novos personagens e mapas, além de modos extras, em atualizações . O título está disponível para Xbox One, PC e PlayStation 4.

Related posts

Leave a Comment