EA diz que Fortnite será duradouro na indústria dos Games

EA diz que Fortnite será duradouro na indústria dos Games

 

A moda do Battle Royale tomou conta do universo dos games após o pequeno sucesso de H1Z1 e o gigante sucesso de Fortnite e PUBG, as grandes editoras estão agora atentas ao gênero e pensam em como podem aderir.

É o caso da Electronic Arts, que falou recentemente com os seus investidores sobre o gênero, explicando que a inovação é boa para toda a indústria, ajuda a atrair mais jogadores.

Blake Jorgensen, diretor de finanças na EA, disse aos investidores que as constantes novidades e modas tornam a indústria muito mais dinâmica e entusiasmante.

“Dá-mos as boas vindas à inovação na indústria. É isso que torna este negócio tão entusiasmante e divertido. Se olhar para os últimos 20 ou 30 anos, a inovação que uma equipe consegue envolve toda a indústria. É fantástico. Abraçamos jogos inovadores como Fortnite ou PUBG que realmente ajudam todos a pensar. Sentimos que é fantástica para o negócio.”

Jorgensen sabe e admite que jogos como Fortnite ou PUBG agarraram os jogadores e os tiraram de outros jogos, mas afirma que o impacto nos jogos da EA foi reduzido e acredita que serão beneficiados a longo prazo.

A EA prevê que muitos dos jovens que estão a entrar na indústria através destes jogos da moda vão eventualmente passar para outros jogos do gênero, onde estão inseridos os jogos da companhia.

“Fortnite está a trazer muitos jovens para o mercado e jovens para os shooters na primeira pessoa, penso que isso é bom para a saúde a longo prazo dessa categoria, para todos na indústria.”

No dia 23 de Maio, a EA revelará o novo Battlefield, que terá uma campanha singleplayer e novos modos de jogo.

Quem será capas de confrontar o sucesso de Fortnite e PUBG?

Related posts

Leave a Comment