ROCKSTAR GAMES EMITE UMA DECLARAÇÃO OFICIAL SOBRE MODS

A Rockstar Games emitiu uma declaração oficial sobre o uso de mods em seus games. Conforme o comunicado, tanto a Rockstar como a Take-Two não tomará ações judiciais contra projetos de terceiros envolvendo jogos de PC que sejam de uso “single-player”, não comercial e respeitem a propriedade intelectual.

Porém, a Take-Two encerrará os projetos que afetem os serviços, ferramentas, arquivos, bibliotecas ou funções que possam ser usadas para impactar o modo multijogador ou on-line e o uso da importação de outra IP.

Segue a declaração completa da Rockstar sobre o assunto:

“A Rockstar Games acredita na criatividade responsável dos fãs e, particularmente, gosta quando esses criadores mostram sua paixão pelos nossos jogos. Após discutir o assunto com a Take-Two, essa concordou que, em geral, não tomará medidas legais contra projetos de terceiros envolvendo os jogos da Rockstar que são para um jogador, que não sejam comerciais e que respeitem os direitos de propriedade intelectual (IP) de terceiros. Isso não se aplica a (i) serviços online ou modo multijogador; (ii) ferramentas, arquivos, bibliotecas ou funções que poderiam ser usadas para influenciar os serviços online ou modo multijogador, ou (iii) uso ou importação de outras IPs (incluindo outras IPs da Rockstar) no projeto. Isso não é uma licença e não constitui endosso, aprovação ou autorização para qualquer projeto de terceiros. A Take-Two se reserva o direito de objeção a qualquer projeto de terceiros, ou de revisar, revogar e/ou retirar esta declaração a qualquer momento a seu critério. Esta declaração não constitui renúncia de qualquer direito que a Take-Two possa ter com relação a projetos de terceiros.”

Related posts

Leave a Comment