Executivo da Sony confirma que jogos para o PS Vita ainda serão produzidos

Apesar das informações divulgadas de que a Sony encerrou o desenvolvimento de jogos first-party para o PlayStation Vita, parece que a empresa planeja continuar a produzir novos títulos para o portátil.

“Eu tenho sido bastante honesto ao dizer que nosso foco mudou para o PS4 e o PlayStation VR, [mas] não é como se não houvesse nenhum desenvolvimento [de novos games]”, disse Shuhei Yoshida durante o evento Paris Games Week ao GameSpot. “Ele existe, mas nosso foco é no PS4 e no PlayStation VR, e ficaremos felizes de ver outras empresas e indies dando suporte [ao Vita].”

Yoshida foi então questionado se ele enxerga ou não um futuro para o portátil além de 2016. “Sim, eu enxergo, mas temos de ver [o que vai acontecer]. Hoje em dia, as pessoas ainda estão empolgadas com o Vita e o utilizando frequentemente, é um ótimo sistema portátil. Se existir demanda, por que não?” Vale lembrar que na E3 desse ano, Yoshida disse ao IGN que a Sony não faria mais games blockbuster para o portátil: “Para ser honesto, eu não diria que teremos grandes jogos AAA para o Vita”, ele declarou em junho.

Mesmo assim, os donos do Vita podem esperar por vários títulos third-party no futuro, incluindo o recém-anunciado Danganronpa 3, LEGO Marvel’s The Avengers e o terceiro capítulo da série Zero Escape, oficialmente entitulado Zero Time Dilemma

FONTE: IGN BRASIL

Related posts

Leave a Comment