A Microsoft está construindo um novo estúdio first-party em Santa Monica

A Microsoft está construindo um novo estúdio first-party em Santa Monica

 

Tudo indica que a Microsoft está formando uma nova equipe para o Xbox no sul da California para criar uma nova IP first-party.

A gigante de Redmond está atualmente contratando um diretor de Program Manager para “contratar os talentos internos do estúdio desenvolvendo uma nova equipe”.

“Games nos inspiram com suas histórias, e nos ensina sobre criatividade, trabalho em equipe, competição, e consequências”, diz a introdução da Microsoft. “Hoje, uma a cada sete pessoas jogam videogames no mundo, liderando uma industria que gera mais de $125 bilhões em receita todos os anos. Os jogos hoje são muito maiores do que antes, e esse ecossistema está evoluindo e crescendo rapidamente. Estamos mobilizando a Microsoft para buscar as extensas oportunidades no mercado, o que significa que estamos ampliando nossa abordagem em como pensamos sobre jogos de ponta a ponta, começando com os games e como eles são criados e distribuídos, e como são jogados e visto.”

O Program Manager trabalhará com, “gerenciamento do estúdio, desenvolvedores e com os principais interessados na criação da visão do produto para ajudar a construir uma nova franquia”.

Qualificações e experiência para o cargo exigem mais de 10 anos de experiência na industria de jogos com 4 anos ou mais de experiência em Líder/Produtor Excecutivo ou acima. Além disso, o candidato ideal tem que ter experiência em entregar “títulos AAA de alta qualidade” com “conhecimento e compreensão do processo de criar uma nova IP.”

O setor de jogos da Microsoft contratou recentemente o ex-diretor da Crystal Dynamics, Darrel Gallagher, que disse “coisas boas estão por vir”. Matt Booty da Microsoft disse que mais detalhes serão compartilhado durante a E3 desse ano. Curiosamente, antes de ser contratado pela Microsoft, Gallagher atuou como Chefe de Desenvolvimento na Activision em Santa Monica.

O diretor da Xbox, Phil Spencer, prometeu aumentar o investimento em novas IPs e estúdios first-party em varia ocasiões, mas também declarou que para construir novas IP de alta-qualidade levam tempo.

Será que Microsoft vem com algo grande para os gamers?

Related posts

Leave a Comment