BGS 2017 – Restless: Face do Demônio Jogo de Suspense brasileiro

Restless  jogo de suspense brasileiro.

Na BGS de 2017 um outro jogo indie que chamou muita a nossa atenção, na BGS foi o Restless.
Jogo desenvolvido pela Vneta Games, desenvolvedora brasileira.
Eles montaram em seu estande, um ambiente bem fechadinho propicio para sentir medo com os efeitos sonoros de terror do game.
Restless é um jogo de terror em primeira pessoa, que conta a história de Tom Medson, um Juiz rico e bem-sucedido que está tendo um pequeno problema com alguns espíritos.
Testei a demo do jogo e foi bem bacana.
Na demo eu controlo o Tom Medson, que é acordado pela filha, dizendo que tem algo no armário do quarto. Quando vai investigar, encontra um desenho estranho na parede do armário, ao olhar para trás se depara com um espirito atrás da filha.
Até que a porta do armário fecha e a filha desaparece.
Então a jogatina começa, o personagem vai fazendo pequenos objetivos que o jogo vai pedindo, todos objetivos são de investigar o que está acontecendo e onde foi parar a filha.
Durante essa investigação coisas estranhas vão acontecendo, tem momentos que ele esta em uma casa, outro momento em um hotel, até entrar dentro de um Circo onde a plateia são bonecos de manequim.
O jogo segue uma pegada de investigação estilo Outlast, tem bons gráficos e efeitos sonoros que cria uma boa ambientação de suspense e terror. Apenas senti falta de uma trilha sonora marcante, aquela musica perfeita para alguns momentos específicos.
 Eu mudaria a forma que os objetivos aparecem para o jogador, pois os objetivos aparecem no alto do jogo, acredito que seria possível colocar elementos no jogo que o levariam ao objetivo.
Um exemplo: Quando a campainha toca, não é necessário falar que você deve atender a porta, basta deixar a campainha tocando loucamente. Ou pode inserir um efeito sonoro da filha gritando e batendo na porta, assim faz com que o jogador seja influenciado a abrir a porta.
O jogo ainda está em desenvolvimento e em boas mãos, além de bonito e uma história bem interessante e tem um grande potencial.
Na minha opinião, jogos de suspense e terror, são muito complexo e difíceis de desenvolver. Pois exige da desenvolvedora criar ações no jogo que surpreenda a todos os tipos de jogadores. O Restless está seguindo o caminho correto.
Conheça o site do Game
RSS
Facebook0
Google+0
Twitter

Related posts

Leave a Comment