Games poderão ajudar na reconstrução da Catedral Notre-Dame

A artista Caroline Miousse levou dois anos para recriar a Catedral de Notre-Dame no universo do jogo Assassin’s Creed: Unity, desenvolvido pela empresa Ubisoft e que retrata a época da Revolução Francesa do século XVII, do ataque à Bastilha até a execução do Rei Luís XVI.

Nos diversos jogos da série, que vão das cruzadas cristãs ao antigo Egito, as paisagens são protagonistas. A Paris de Assassin’s Creed: Unity foi remontada com túneis, interior de edifícios e até dez mil parisienses em uma mesma tela, de acordo com o site The Verge.

Notre-Dame é a maior estrutura do jogo. Miousse teve de discutir cada detalhe da catedral e trabalhou com artistas e historiadores para remontar a textura dos tijolos e os detalhes em cada pintura, por exemplo. Mesmo assim, a artista teve de adicionar detalhes que não estavam prontos na época em que se passa o jogo, mas desejados por quem conhece a versão contemporânea de Notre-Dame.

Suas mudanças para se adaptar à época atual, ironicamente, podem facilitar o trabalho de quem agora deve copiar a Notre-Dame virtual para a realidade.

RSS
Facebook0
Google+0
Twitter

Related posts

Leave a Comment