Os Desenvolvedores estão apoiando cada vez mais o Nintendo Switch

Os organizadores da Game Developers Conference divulgaram alguns resultados de sua pesquisa anual de desenvolvedores, rastreando algumas tendências mais amplas no setor.

O grupo encontrou desenvolvedores cada vez mais interessados ​​no console Switch da Nintendo. No ano passado, por volta desta época (alguns meses antes da estréia do sistema no varejo), apenas 3% dos desenvolvedores pesquisados estavam trabalhando no Switch, com apenas 5% planejando fazer o próximo jogo para o sistema.

Este ano, 12% estão atualmente criando jogos para Switch, enquanto 15% esperam que seu próximo jogo apareça no Switch. 36% dos desenvolvedores o classificaram como uma das plataformas mais interessantes, tornando-se a terceira plataforma mais popular atrás do PC (59%) e PS4 (39%).

Além disso, um número significativo de desenvolvedores multiplataforma (28%) disseram que seus jogos estavam vendendo melhor no Switch. Outros 23% disseram que as vendas no sistema foram médias, enquanto 16% relataram que suas vendas no Switch ficaram atrás das de outros consoles.

Enquanto o suporte do Switch aumentou, o interesse do desenvolvedor em VR e AR mostrou sinais de que eles poderiam estar indo na direção oposta. 19% dos desenvolvedores disseram que estão fazendo seu jogo atual para VR, mas apenas 17% esperam fazer seu próximo jogo para essas plataformas. No ano passado, esses números foram de 24% e 23%, respectivamente. Além disso, a porcentagem de desenvolvedores que acreditam que o VR e AR são sustentáveis a longo prazo ​​caiu pela primeira vez em três anos, de 75% para 71%.

A pesquisa também descobriu que um modelo de negócios controverso, as loot boxes, não vão embora tão rápido, com 11% dos desenvolvedores dizendo que o próximo jogo inclui caixas de itens pagos. Isso ainda coloca as loot boxes atrás das DLC’s (23%), microtransações (22%), anúncios (14%) e assinaturas pagas (13%), como meios de receita usados ​​pelos desenvolvedores.

Cerca de 4.000 desenvolvedores de jogos participaram da pesquisa. Abaixo você pode conferir a lista de plataformas que os desenvolvedores de jogos estão usando atualmente.

RSS
Facebook0
Google+0
Twitter

Related posts

Leave a Comment