Estudo alemão conclui que jogos não interferem na personalidade da pessoa

Estudo alemão conclui que jogos não interferem na personalidade da pessoa.

O EUA para tentar amenizar a questão das armas legalizadas, publica videos de jogos violentos dizendo que eles são uma influencia para personalidade negativa das pessoas.

Um novo estudo publicado na prestigiosa revista científica Nature conclui que não foram encontradas alterações significativas em grupos de indivíduos submetidos às sessões de jogos com GTA V.

“As descobertas do estudo mostram que uma extensa intervenção do jogo, ao longo de dois meses, não revelou nenhuma mudança específica nos níveis de agressão, empatia, habilidades interpessoais, comportamentos relacionados à impulsividade, depressão, ansiedade ou funções. de controle executivo, não em comparação com um grupo de controle ativo submetido a um jogo não violento ou a um grupo de controle passivo. Os resultados atuais fornecem fortes evidências contra os efeitos negativos freqüentemente debatidos de jogar títulos violentos.”

O relatório é assinado pela University Clinic Hamburg-Eppendore da Alemanha e pelo Instituto Max Planck. Haviam 90 participantes, todos saudáveis com idade média de 28 anos (faixa de 18 a 45 anos).

Os especialistas dividiram os assuntos em três grupos diferentes, um teve que passar por sessões de jogo por oito semanas com GTA V – um título considerado violento – outro com The Sims 3 – não violento – e um terceiro conjunto contribuiu passivamente. Os resultados foram obtidos através de uma grande bateria de testes.

Você pode encontrar toda a informação na Nature.

RSS
Facebook0
Google+0
Twitter

Related posts

Leave a Comment