Jogador de Minecraft causa panico no Reino Unido, após ameaça de bomba

Jogador de Minecraft causa panico no Reino Unido, após ameaça de bomba

Por causa de uma rixa de Minecraft uma ameaça de bomba no Reino Unido, forçou centenas de escolas a fecharem ou mandar seus alunos para casa. Tudo isso em uma tentativa desesperada de que um servidor rival fosse fechado por abuso.

A rede de notícia, Sky News, diz que cerca de 24 mil e-mails foram falsificados para parecer que haviam sido enviados de um servidor de Minecraft chamado VeltPvP. Os responsáveis pelo Velt alegam que seus rivais os perseguem com atividades ilegais, do qual esse foi o exemplo mais recente. Carson Kallen, CEO da Velt, disse que constantemente vem sendo vítima de “swatting” – a prática perigosa de denunciar um falso crime em andamento com intuito de mandar a polícia para casa de alguém.

Às 8h10 da Manhã (horário de Brasília), a Polícia Metropolitana twittou:

“A polícia está investigando denuncias feitas em várias escolas de Londres, hoje, segunda-feira, 19 de março. Até então não houve detenções. Investigações estão em andamento.”

Um dos que fizeram a falsa ameaça disse anonimamente que sente por ter causado panico nas escolas, e que tem consciência que pode ser preso. E alega que a Velt é culpada disso, após efetuarem vários ataques DDoS aos seus servidores. Kallen disse “esta acusação é falsa”.

Acredita-se que o e-mail é dos EUA o que estava escrito o seguinte:

Essa é uma mensagem para todos. Mandamos um estudante com uma bomba. A bomba está configurada para se armar em 3 horas caso não seja depositado uma quantia de US$ 5,000 para payments@veltpvp.com.
Se esse dinheiro não for depositado! Iremos explodir o dispositivo. Nosso informante tem todas as instruções necessárias. Se tentarem chamar a polícia no IREMOS armar o dispositivo no LOCAL! QUALQUER tentativa de desarmá-lo fará com que ele exploda.

Felizmente ninguém ficou ferido, e a polícia garantiu ao público que não as considere ameaças “reais”. As escolas receberam conselhos de segurança adicionais também.

RSS
Facebook0
Google+0
Twitter

Related posts

Leave a Comment