“Aumento do preço de ARK é ultrajante” Diz criador de DayZ

Apesar de sair do Acesso Antecipado somente a 8 de agosto, o preço de ARK: Survival Evolved já foi aumentado e custa agora $59.99, algo que não caiu bem com a comunidade e até com alguns criadores. A decisão da Wildcard é altamente polemica.

Justificando a decisão como a necessidade de criar paridade com os preços praticados nas versões físicas, a Wildcard subiu o preço de ARK: Survival Evolved para $59.99 antes da saída do Acesso Antecipado. E recebeu inúmeras criticas.

Dean Hall, CEO da RocketWerkz, e conhecido como o criador de DayZ. Hall fez questão de expressar a sua opinião publicamente e considera que “o aumento de preço em ARK é completamente ultrajante.”

“Ark: O jogo não está nem de longe pronto para este tipo de preço. É ganância – pura e simples. Representa uma enorme desconexão da comunidade,” disse ainda Hall sobre a decisão da Wildcard.

Questionado pela PCGamer para elaborar a sua opinião sobre este assunto, Hall acrescentou que “acredito que Ark, tal como DayZ e qualquer outro jogo em Acesso Antecipado, deve permanecer em Acesso Antecipado até alcançar a performance esperada e padrões de bugs ao nível do seu preço.”

“Não é o preço em si que me preocupa. É a desconexão entre os que estão a tomar as decisões sobre os preços e o desenvolvimento. Parece-me que o lançamento do Acesso Antecipado é arbitrário e está a ser conduzido pelo desejo te colocar as caixas nas lojas – ao invés de alcançar um jogo equilibrado e relativamente livre de bugs,” acrescentou Hall.

Garry Newman, criador de Rust, comentou a opinião de Hall e disse que apesar de controversa e difícil de aceitar, a Wildcard sabe o que faz. No entanto, poderá ter criado um precedente a ser seguido por outros estúdios independentes.
Hall acredita que o aumento no preço não vai prejudicar a posição da Wildcard no lado comercial, mas mostra que a companhia “não se preocupa com o estado do jogo e apenas quer colocá-lo nas lojas o mais rápido possível.”

RSS
Facebook0
Google+0
Twitter

Related posts

Leave a Comment