Dono do gol mais bonito de 2015, Vence o campeão mundial de FIFA

Durante a premiação da FIFA para os melhores do Mundo, o brasileiro Wendell Lira, conseguiu bater o argentino Lionel Messi (que levou o prêmio de melhor jogador do mundo, pela quinta vez) na disputa do Prêmio Puskas, premiação que elege o gol mais bonito do ano.

O goiano comoveu o Brasil e o mundo com seu jeito simples e batalhador, história que com certeza você já deve ter visto diversas vezes durante a ultima semana. Mas se você pensa que a história de Wendell Lira para por ai? Pois é, o brasileiro foi muito mais além disso.

Durante a festa, Wendell foi desafiado para um partida de FIFA por nada mais, nada menos, que o saudita Abdulaziz Alshehri, atual campeão da FIFA Interactive World Cup, torneio organizado pela EA Sports, que reúne os melhores jogadores do mundo em FIFA. Advinha o que aconteceu? O brasileiro não só venceu, como deu um SHOW! Jogando com o Real Madrid, ele meteu um sonoro 6×1 no saudita, que jogou com o Barcelona. Incrível neh?

A “mitagem” de Lira foi ainda mais legal pois o saudita já havia desafiado jogadores de renome mundial, como Cristiano Ronaldo, Neymar, Pogba e Messi, mas ambos preferiram não enfrenta-lo, talvez para não fazer feito frente as câmeras.

Mas se você pensa que o feito do brasileiro foi um acaso do destino, saiba que você está enganado.

Wendell possui um histórico incrível frente a uma das maiores franquias de futebol no mundo dos games. O brasileiro já foi campeão goiano de FIFA em 2012 e no ano passado, acredite, ele liderou o ranking online sul americano durante 25 dias, entre o mês de novembro, fazendo com que o brazuka ficasse bem próximo de garantir vaga para o torneio oficial de FIFA.

Como a EA Sports não é nada boba, advinha? Ela garantiu um convite ao brasileiro para participar das finais da FIFA Interactive World Cup, neste ano, em Nova York.

Que história esse cara tem pra contar hein? Definitivamente, Wendell Lira é um MITO!

Fonte: ESPN Brasil

 youtube.com/griloatomicogames
RSS
Facebook0
Google+0
Twitter

Related posts

Leave a Comment