Filme de ‘Gears of War’ é confirmado e será parceria com estúdios Universal

O game de tiro “Gears of War” vai virar filme. Quem diz é Rod Fergusson, chefe do estúdio The Coalition e responsável pelo novo jogo “Gears of War 4”. A versão para cinemas será uma parceria entre Microsoft e os estúdios Universal e não tem data de lançamento, diretor ou roteirista. A produção está nas mãos de Scott Stuber (“Ted”, “Um espião e meio”) e Dylan Clark (“Planeta dos Macacos: A origem”).

Também não foi confirmado se o filme de “Gears of War” será uma adaptação do game ou terá uma história original. Na trilogia “Gears”, o jogador controla Marcus Fenix, um soldado que precisa liderar o exército de humanos contra uma horda de monstros conhecidos como Locusts.
À revista “Variety”, Fergusson comenta a separação entre filmes e games. “Eu acredito que seja preciso deixar os filmes serem filmes. Eels são dois meios diferentes, e em alguns casos tem públicos diferentes, e acho que os filmes baseados em games fracassaram no passado porque tentaram fazer um filme para ‘gamers’. Se você tem uma ótima franquia com um universo profundo que rende várias histórias interessantes é ótimo, mas se você for atrás apenas do público de games então ele não será um filme bem-sucedido”.

Essa não é a primeira vez que se fala de um filme sobre “Gears of War”. Em 2007, pouco depois do primeiro game da série ser lançado, o estúdio New Line anunciou que trabalhava em uma adaptação, mas o projeto não foi adiante.

“Gears of War” em breve também ganha um novo game. “Gears of War 4” segue os acontecimentos dos jogos anteriores e acompanha JD Fenix, filho de Marcus Fenix, em uma batalha contra novos monstros. O jogo será lançado em 11 de outubro para Xbox One e Windows 10.

FONTE: G1 Games

RSS
Facebook0
Google+0
Twitter

Related posts

Leave a Comment