2017 foi o ano de maior receita para o Steam: 4,3 bilhões de dólares

2017 foi o ano de maior receita para o Steam: 4,3 bilhões de dólares

 

O Steam continua aumentando absurdamente seus lucros. O Steam Spy revela os dados: 4,3 bilhões de dólares inseridos no serviço durante o ano passado.

Com isso a empresa Valve superou sua receita com a Steam referente a 2016. No final de 2016, estimava-se que a plataforma havia alcançado 3,5 bilhões de dólares.

Este número, de acordo com o Steam Spy, pertence única e exclusivamente à venda de jogos, sem levar em conta a receita gerada através de DLC e microtransações.

Não podemos esquecer que a Valve detém muitas outras receitas além da Steam, como por exemplo jogos como DOTA 2, Counster Strike, Team Fortress. Pois além da venda de seus jogos lucram com micro transações internas.

Assumindo essa premissa, pode-se antecipar que a receita total seja ainda muito maior, já que o mercado de microtransações e conteúdo extra é atualmente a principal fonte de receita para muitos estúdios e empresas.

Além da Steam ser uma ferramenta pioneira no quesito plataforma para games, é o desejo de muito desenvolvedores de Games.
Pois pequenos, médios e até grande desenvolvedores, brigam para ter um lugar para seu game na plataforma.

 

RSS
Facebook0
Google+0
Twitter

Related posts

Leave a Comment