Review / Analise de Street Fighter V – Poderia está mais completo.

O game foi lançado para PC e PS4 e já vem uma novidade, as plataformas não são separadas como normalmente as desenvolvedoras fazem, ou seja, a galera do PC poderá enfrentar a galera do PS4 e vise e versa.

Esse Street Fighter V promete ser a mudança de comportamento da CAPCOM.
Porque a CAPCOM ficou com uma imagem muito ruim com os lançamentos antigos de Street Fighter, como por exemplo o Street Fighter 4 que foi lançado e depois vieram diversas DLCs pagas, fazendo o game entrar no esquecimento devido a falta de interesse de muitos jogadores.

Porém a ideia atual da CAPCOM é não lançar mais DLCs esse será um único game no qual terão atualizações gratuitas com o decorrer do tempo.
Se você está esperando lançar um Street Fighter V ultra, máster, hiper ou qualquer coisa do tipo, então você vai ficar esperando, pois isso não existira mais.

Agora todas atualizações como por exemplo novos personagens estão ao alcance de todos, os jogadores poderão adquirir usando os Zenny (moeda adquirida por dinheiro real) ou Fight Money moeda adquirida no game, e para conseguir o Fight Money, basta terminar o modo história dos personagens, jogar o modo sobrevivência e participar de lutas online.

A ideia é igual ao dos MOBAS como League of Legends e DOTA2 onde você pode adquirir novos personagens apenas com o dinheiro do game.
Segunda a CAPCOM a única coisa que será pago em dinheiro são as Skins prêmios que são roupas especiais para os personagens, porém só mudara as caraterísticas física dos personagens não lhes dando nenhuma vantagem além da vaidade.

A ideia da CAPCOM é torna o Street Fighter V um game competitivo para entrar forte no cenários dos esportes eletrônicos. Tanto que foi anunciada pela mesma que o game terá campeonatos internacionais e prêmios para os melhores jogadores.


Gráficos e Som

A CAPCOM abusou bastante das cores deixando tudo bem colorido e com cores muito vivas e fortes, isso deixou o visual muito bonito. Se compararmos ao Street Fighter IV a diferença nos gráficos não é tão gritante, porém o Street Fighter V mostra sua força gráfica com a qualidade dos efeitos das magias, movimentação dos personagens e riqueza dos cenários.

Os cenários continua seguindo o mesmo estilo, são diversos cenários representando diversas partes do mundo e com vários coisas inusitadas em cada um dos cenários. Um exemplo é o cenário do Brasil onde o Cristo Redentor é o troféu da copa do mundo.

Os efeitos sonoros de Street Fighter continua seguindo a risca o seu estilo com dublagem bem feitas e os efeitos da lutas bem robusto.
E não podíamos deixar de falar das músicas dos cenários, que continua no mesmo estilo cada cenário tem sua música, podendo se dizer que são muito legais e que fica guardado na memória.

História dos personagens

Se você não é uma pessoa que está acompanhando as notícias a respeito do Street Fighter V inicialmente poderá se decepcionar um pouco.
Pois agora no lançamento do game temos 16 personagens e as histórias de cada personagens é apenas uma introdução resumida em 3 lutas, para vocês ficarem um pouco por dentro do que está
acontecendo com cada personagem.

E essa introdução é mostrada através de diálogos  e imagens ilustradas.
Só que a CAPCOM já se adiantou, dizendo que no meio do ano o game terá uma atualização, onde será acrescentado a história completa de cada personagem totalmente cinematográfica.

Jogabilidade.

A jogabilidade foi pensada em um cenário competitivo, os estilos de botões e combinações continuam os mesmo porém cada personagem tem seu estilo de luta individual.
Alguns personagens são mais balanceados, outros são mais ofensivos e com fortes combos, tem ainda os agarradores e os personagens com estilo de luta defensivo.

Dependendo do seu estilo de jogar você vai se sair melhor com um personagem do que com o outro.
Isso foi pensado muito pela CAPCOM e bem aplicado, para criar um cenário competitivo que tanto querem.
Isso ficou bacana pois você percebe que o jogo muda para cada personagem que você pegar.

Pontos Fracos

Nem tudo está mil maravilhas, para aqueles fãs de Street Fighter, ele pode inicialmente decepcionar um pouco. Não é por causa da jogabilidade e nem dos gráficos e sim pelo fato de em seu lançamento ele não está 100% completo. Como disse anteriormente as histórias dos personagens é apenas uma introdução, pois a história completa vira só no meio do ano.

O modo desafio ainda está desabilidade e só chegará em março.
Aquele modo Arcade onde você escolhe com quem quer lutar, ele foi resumido no modo sobrevivência, onde você escolhe um personagem, o nível de dificuldade das lutas e seu objetivo é sobreviver a maior sequência de lutas possíveis. Faltou um pequeno detalhes seus adversários vem aleatoriamente não é possível escolher

Conclusão

O jogo no início não parece tão diferente do seu antecessor, porém está bem claro a mudança de comportamento da CAPCOM e o quanto eles estão empenhado e torna o Street Fighter V um esporte eletrônico.
Porém para os fãs que esperava algo mais o game pode parecer meio incompleto.

Por essa razão dou a nota 8
Tem tudo para ser um bom game competitivo, mais poderia ter sido lançado um pouco mais completo.

RSS
Facebook0
Google+0
Twitter

Related posts

Leave a Comment