Steam altera regras de compras e envios de presentes

Se você costuma comprar ou receber presentes no Steam, fique ligado, porque a Valve alterou algumas regras que vão afetar uma boa parte das transações na plataforma. A notificação foi publicada no site oficial e as novas políticas já estão valendo.

A mudança mais óbvia ao comprar um presente é que não há mais a opção de armazená-lo no Inventário. Também não será mais possível enviar por e-mail, o que significa que jogos só poderão ser enviados diretamente para outros usuários que tenham um Steam ID.

Há uma nova opção, no entanto, onde é possível agendar a entrega do presente, caso o usuário prefira que isso aconteça em uma data específica, mas queira comprar o produto antecipadamente.

Outra mudança é o que acontece caso o receptor não aceite o presente. Antes, o produto era enviado de volta para o Inventário do comprador. Agora ele será reembolsado completamente para o comprador de forma automática.

Por fim, uma mudança também aconteceu para presentes enviado entre países diferentes. Alguns produtos comprados em uma região podem ser impossíveis de serem resgatados em outras. Com a mudança, se este for o caso, o comprador será impedido de enviar, sem que ele precise ficar verificando a disponibilidade.

Estas alterações ajudam a tornar o processo de envio e recebimento de presentes mais seguro, no entanto pode tornar a vida um pouco mais complicada para usuários que participem de grupos e sites de sorteios, além de prejudicar as vendas de muitos usuários do G2A e mercado Livre.

RSS
Facebook0
Google+0
Twitter

Related posts

Leave a Comment