Tencent vai competir com a Steam com seu próximo serviço de distribuição de jogos WeGame

A empresa chinesa Tencent anunciou planos para relançar sua plataforma Tencent Games fora do território chinês como um serviço global de distribuição de jogos chamado WeGame.

A Tencent já tem sua presença mundialmente conhecida através de investimentos em desenvolvedores como Riot Games, Supercell, Activision Blizzard e Epic Games, mas este último movimento aparentemente irá posicioná-la como uma das principais concorrentes da Steam no Ocidente.

De acordo com o analista Daniel Ahmad, da Niko Partners, a plataforma atualmente possui 200 milhões de usuários na China como TGP.

A mudança transforma essa plataforma, que Ahmad nota já haver suporte a jogos VR e AR, bem como ferramentas para a comunicação entre desenvolvedores e jogadores, para um serviço a ser disponível em todo o mundo.

De acordo com a tradução de Ahmad, os planos iniciais para o impulso global incluirão a liberação de 100 jogos, na sua maioria de desenvolvedores ocidentais, na plataforma ainda este ano.

Já, a Tencent lançou alguns jogos desenvolvidos no Ocidente na China através da TGP com algum sucesso, incluindo Stardew Valley, Cities Skylines e Don’t Starve. Don’t Starve em particular, conforme Ahmad disse ao PCGamesN, vendeu um milhão de cópias durante seu primeiro mês na plataforma.

Mais detalhes sobre o WeGame devem aparecer durante a conferência da Tencent em 20 de abril.

RSS
Facebook0
Google+0
Twitter

Related posts

Leave a Comment