Unravel PC, XONE e PS4 Vale a pena? Análise (Review)

Um game com uma beleza que deixa todos encantados, que fez com que a galera ficasse totalmente comovida pela sua beleza durante a E3 de 2015

Unravel é um game de plataformas e puzzles que seria aquele game de aventuram com diversos quebras cabeça para solucionar durante seu percurso.
O protagonista desse jogo é uma bolinha de lã fofa com carinha de triste que da vontade de apertar chamado Yarny.

Ao jogar o game você terá uma experiência encantadora com gráficos impressionantes.
Além desse lindo gráfico de deixar muitos games grandes no chão o jogo é bem divertido e acaba prendendo bem sua atenção, quando você se der conta vai perceber que já ficou horas jogando. A narrativa do jogo lida com uma série de ideias e conceitos acolhedores, como família, casa e felicidade. Mas também não esquece alguns temas mais tristes, como a morte, perda e arrependimento.

Os puzzles que você encontra giram, na maioria, em torno de sistema de física, bem pensando e bem estruturados.
Aquele fio de lã que vai ficando para trás pelo personagem é utilizado constantemente para interagir com o cenário e resolver os puzzles. Você poderá criar pequenas pontes para passar, ou até mesmo fazer um rapel com o sua lã, e com o caminhar da aventura você terá que utilizar com mais sabedoria esse fio de lã para ela não acabar rapidamente.

As musicas são a cara do game encantadoras muito bem encaixada para todo o percurso dessa aventura ajudando a prende mais o jogador no game.
Para esse tipo de conceito de game a jogabilidade está perfeita, não encontrei nada que foge da física ou entranha para a proposta do game.

Porém Unravel não é um jogo inovador muitos vão se recordar de jogos como o Limbo que tem o mesmo estilo. Infelizmente o game não está em português.

Nem tudo é mega encantador, com o caminhar da aventura você vai perceber que a criatividade dos quebras cabeça começa ficar meio repetitivo, se tornando em alguns momentos um pouco monótono.
Tem momentos que o jogo mostra que para resolver o quebra cabeça você é obrigado a fazer de uma única forma. Mesmo você tendo a possibilidade construir trampolins por nenhuma razão terá momentos que suas linhas ficarão moles, mostrando que o game exigi que você resolva de uma única forma aquele determinado quebra cabeça.

Conclusão final
È um game, lindo com gráficos impressionantes e encantador, uma narrativa gostosa e trilha sonoras muito bem encaixada na aventura. Para os machistas de plantão essa palavra pode se soar um pouco afeminado, é um game extremamente fofo.
De início os quebra cabeça são legais, mas em um certo período começa a ficar um pouco monótono.
NOTA: 8

Ponto forte:
Gráficos lindos.
Trilha sonora perfeita.
Narrativa comovente

Ponto fraco
Em certo momento fica monótono os puzzles
Algumas soluções de quebra cabeça poderia se resolvida de várias outras formas, mais o game obriga a fazer apenas uma.

RSS
Facebook0
Google+0
Twitter

Related posts

Leave a Comment